II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira | OBEF 2020

06/10/2020 14:33

O Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais (NUFIPEC) da Universidade Federal de Santa Catarina vem por meio deste, fazer o convite para que avisem e incentivem aos seus alunos a participarem da II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Queremos ver o estado de Santa Catarina com uma representatividade expressiva com seus alunos e suas escolas.

O período de inscrições para participação de alunos de escolas públicas e particulares na II OBEF iniciou em 28 de setembro e vai até dia 30 de outubro de 2020.

O objetivo da competição é promover a Educação Financeira nas instituições de ensino do país, despertando nas crianças e adolescentes a capacidade de gestão dos próprios recursos e a compreensão de conhecimentos básicos que minimizem os problemas financeiros que venham a enfrentar.

A OBEF é subdividida em cinco níveis e fase única para todos. A prova terá 10 questões objetivas (múltipla escolha) para os inscritos no Nível 1 e 15 questões objetivas para todos os demais níveis. A data de sua realização é diferente para cada nível:
23 de novembro de 2020 – Nível 1: alunos do 2º ano ao 3º ano do Ensino Fundamental I
24 de novembro de 2020 – Nível 2: alunos do 4º ano ao 5º ano, do Ensino Fundamental I
25 de novembro de 2020 – Nível 3: alunos do 6º ano ao 7º ano, do Ensino Fundamental II
26 de novembro de 2020 – Nível 4: alunos do 8º ano ao 9º ano, do Ensino Fundamental II
27 de novembro de 2020 – Nível 5: alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A inscrição na OBEF é gratuita e pode ser feita pelo próprio aluno/participante ou por seu responsável legal pelo link: https://forms.gle/P13nLj5YznRNuDE89.

Para fazer a inscrição é preciso informar o CPF do aluno ou do seu responsável e cadastrar um e-mail compatível com o Google para receber a prova (apenas um CPF e um e-mail por inscrição será válido), além de alguns dados pessoais e escolares.

Para facilitar, elaboramos um material de divulgação para ser compartilhado com a comunidade escolar:

Estão abertas as inscrições para a
II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira!

Se você quer saber o quanto você está por dentro quando o assunto é Educação Financeira, ganhar um certificado e ter a chance de competir com estudantes do Brasil inteiro, essa é a sua chance.

Em 2020, em decorrência da pandemia,
a OBEF será 100% online.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 28/09/2020 a 30/10/2020.

Podem participar crianças e adolescentes que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino público ou particular, do 2° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de todo Brasil, sem precisar que sua escola esteja inscrita.

ESTUDANTES, PARTICIPEM!

➡️ Link para inscrições: https://forms.gle/P13nLj5YznRNuDE89

➡️ Você confere o edital e mais informações aqui: https://www.ufpb.br/educacaofinanceira/contents/menu/opef-1/ii-obef