Inscrições para a V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

15/08/2023 11:02

O Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais (NUFIPEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vem por meio deste, fazer o convite para que realizem as inscrições dos seus alunos na V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Queremos ver o nosso estado de Santa Catarina com uma representatividade expressiva com seus alunos e suas escolas.

O objetivo da competição é promover a Educação Financeira nas instituições de ensino do país, despertando nas crianças e adolescentes a capacidade de gestão dos próprios recursos e a compreensão de conhecimentos básicos que minimizem os problemas financeiros que venham a enfrentar.

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira realizar-se-á em três fases com a aplicação de uma prova on-line, na primeira fase, uma prova presencial na escola, na segunda fase, e uma prova presencial na UFSC, em Florianópolis, na terceira fase, para todos os alunos, regularmente matriculados nas instituições de ensino público e particular, subdividida em cinco níveis:

Nível 1: alunos do 2º ano ao 3º ano do ensino fundamental I;
Nível 2: alunos do 4º ano ao 5º ano, do ensino fundamental I;
Nível 3: alunos do 6º ano ao 7º ano, do ensino fundamental II;
Nível 4: alunos do 8º ano ao 9º ano, do ensino fundamental II;
Nível 5: alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.

📌 As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas pelas escolas interessadas!

Para isso, deverá preencher a informação dos alunos que irão participar na planilha padrão de inscrição (clique aqui) para fazer o download siga o caminho: Arquivo > Fazer Download > Microsoft Excel (.xlsx)) e enviá-la no formulário de inscrição oficial (clique aqui). Após preencher o formulário e anexar a planilha nele, a escola estará inscrita.
As seguintes informações precisam constar no ato da inscrição informada pela escola na planilha: nome completo do aluno, escola, ano, turno, estado, cidade, e-mail do aluno para prova individual online e se o aluno possui algum tipo de necessidade especial.

Mais informações são encontradas no edital (clique aqui).

Agradecemos desde já pelo apoio e estamos à disposição.