Premiação da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

06/05/2024 10:02

No dia 09 de dezembro ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), organizada pelo Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais (NUFIPEC), a premiação da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Em 2023, mais de 60.000 alunos espalhados por municípios brasileiros participaram da OBEF. Em Santa Catarina, tivemos 1515 alunos inscritos de escolas de todo o estado, dos quais 67 obtiveram medalhas na fase regional e 10 na fase nacional. Com isso, os estudantes de Ensino Fundamental ao Ensino Médio de diversas cidades no estado de Santa Catarina que obtiveram colocações em 3°, 2° e 1° lugar compareceram na cerimônia para receber suas medalhas.

Dessa maneira, em nome da UFSC, do NUFIPEC e da OBEF, gostaríamos de agradecer às escolas e aos pais que incentivaram os estudantes a participar da olimpíada, incentivando-os a se interessar e adquirir conhecimento sobre a educação financeira.

Somado a isso, faz-se de suma importância parabenizar todos os alunos que fizeram parte dessa edição da OBEF por sua dedicação e comprometimento. Além disso, que sempre tenham vontade e entusiasmo em participar de outras edições e, mais do que isso, que continuem se encantando pela educação financeira.

Àqueles que ficaram em posições para recebimento das medalhas, sintam-se orgulhosos no estado, no país e nas instituições de ensino, essa dedicação encoraja eles mesmos e outros estudantes a quererem alcançar objetivos maiores.