Artigos apresentados no 13º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças

25/09/2023 18:11

No dia 19 de setembro de 2023, quatro artigos elaborados pelo Núcleo foram apresentados no 13º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina.

Assim, a Bianca Pereira Dalla Vecchia apresentou o estudo “A estabilidade financeira impacta o nível de alfabetização financeira dos indivíduos?”, que objetivou analisar a influência da estabilidade financeira na alfabetização financeira dos indivíduos.

Já a Luiza Botega Goularte apresentou o estudo: “Comparação entre a alfabetização e inclusão financeira de franceses e brasileiros”, o qual possui o propósito de comparar as diferenças de atitude e inclusão financeira de países com realidades distintas, no caso, Brasil e França. Ademais, apresentou o artigo: “O impacto da educação financeira na saúde financeira de jovens universitários”, que possui o intuito de verificar o impacto do nível de educação financeira no índice de saúde financeira dos discentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Por fim, Eduarda Tessele Tomm apresentou a pesquisa: “O interesse feminino para atuação profissional na área financeira”, que objetiva identificar o interesse feminino de atuação na área financeira entre os acadêmicos do curso de graduação em Administração da UFSC.

Quer saber mais detalhes desses e dos demais artigos produzidos pelo NUFIPEC? Siga-nos no Instagram: @NUFIPEC